Casas Pequenas com Piscina

A montagem de uma piscina sempre foi ligada à casas grandes e sofisticadas, onde o espaço era o menor dos problemas, mas ultimamente está cada vez mais comum vermos casas, apartamentos e outros imóveis possuindo um espaço mais reduzido e tornando necessário que toda a parte decorativa e estrutural se renove.

Para acabar com o conceito infundado de que piscinas só podem ser montadas em casas grandes, conheça algumas maneiras de construir uma piscina em casas pequenas e quais são os cuidados necessários.

Tipos de Piscinas

O primeiro passo para escolher a piscina correta para casas pequenas é conhecer todas as opções disponíveis, pois é essencial que escolha-se o tipo que melhor se adapta para estes tipos de cômodos.

Existem piscinas que podem ser divididas em três grupos: piscinas de concreto, piscinas de fibra, piscinas de plástico e as piscinas de vinil. Ao contrário do que muitos pensamtodas as piscinas possuem suas vantagens e é preciso, antes de tudo, conhecer esses tipos.

Piscinas de Concreto

Os tipos de piscinas de chão mais comum são as de concreto que permitem que o cliente escolha o tamanho, formato e até mesmo profundidade da mesma, elas são revestidas de pastilhas cerâmicas que trazem um toque de harmonia e requinte para o ambiente.

As cores também são uma opção livre para aqueles que desejam algo mais sofisticado e luxuoso, mas as clássicas pastilhas azuis são as mais comuns de se encontrar, principalmente pelo seu preço mais acessível, mas é mais indicada para casas com grande espaço.

Piscinas de Fibra

As piscinas de fibra de vidro também são muito comuns hoje em dia por sua praticidade e maior facilidade na montagem, além de possuir um preço mais acessível e sua manutenção.

Sua superfície é mais lisa do que as outras e são muito utilizadas tanto para ambientes grandes para ambientes pequenos.

Piscinas de Vinil

As piscinas de vinil são diferenciadas das demais pelo seu revestimento impermeabilizante que fica aparente e sua manutenção é idêntica ao tipo de piscina citado anteriormente.

Sua resistência é maior comparada com as demais devido ao vinil e também são bem utilizadas em casas pequenas principalmente pelo seu preço baixo.

Piscinas de Plástico

As piscinas de plástico são extremamente comuns hoje em dia por serem de fácil manutenção, simples montagem, principalmente as que ficam acima do solo, permitindo que as mesmas sejam montadas e desmontadas de acordo com o desejo de cada um.

Imagem de Amostra do You Tube

Esses tipos de piscinas possuem um estilo menos sofisticado, mas possuem boa resistência, de acordo com cada marca, e possuem diversos tamanhos, desde pequenas para as crianças para as maiores para os adultos. Elas são ideais para casas pequenas e que possuem um espaço ainda mais delimitado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Links Patrocinados
Categorias