Saiba Como Usar Estantes na Decoração

As estantes eram uma das peças mais utilizadas em uma decoração e com o passar do tempo ela foi sendo substituída por racks ou painéis para TV e com isso as únicas estantes que continuaram na decoração foram as de livros, mas mesmo assim ainda há uma grande dificuldade das pessoas para usarem-na como decoração.

Imagem de Amostra do You Tube

Tamanho, Modelo e Material

Para decidir qual estante escolher é preciso ter em mente esses três tópicos essenciais: Tamanho, modelo e material. O primeiro deles depende exclusivamente do local onde a estante será colocada e do espaço disponível, por exemplo, na sala de estar as estantes de livros costumam situar-se no canto de uma das paredes e próximas ao sofá para uma maior comodidade.

Saiba Como Usar Estantes na Decoração

Saiba Como Usar Estantes na Decoração

Já o modelo depende totalmente do estilo de decoração escolhido e é preciso um grande cuidado para não escolher uma estante cujo estilo seja diferente do escolhido para a decoração e causar uma desarmonia no ambiente, assim, se a decoração for moderna escolha uma estante com traços modernos e cores usadas nesse estilo, caso seja clássico escolha algo mais simples. O material deve ser escolhido com cuidado, pois alguns são mais baratos, mas também duram pouco, por isso opte por materiais resistentes.

Dicas Sobre o que Usar

Muitas pessoas associam as estantes apenas para livros e acham que para que elas chamem a atenção em uma decoração precisam estar repletas de livros, quando na realidade, há diversas maneiras de decorar uma estante e fazer com que ela ganhe a atenção devida.

Saiba Como Usar Estantes na Decoração

Saiba Como Usar Estantes na Decoração

Entre tantos objetos que podem ser utilizados, os relógios antigos, fotografias e pequenos vasos de flores podem tornar a sua estante ainda mais rica em beleza e delicadeza, por isso, use sua criatividade e deixe a decoração a seu gosto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Links Patrocinados