Saiba Como Colorir a Sala sem Exagerar

A decoração de um ambiente com cores vivas e alegres pode deixa-lo com um toque único e especial, mas se não for escolhido da forma correta, as cores podem deixar o ambiente carregado e tirar o conforto de todo o resto da casa, assim, antes de apostar em peças decorativas, móveis e principalmente nas cores das paredes, entenda um pouco sobre as cores e o que elas podem transmitir ao ambiente.

Imagem de Amostra do You Tube

Cores Neutras e as Cores Fortes

Não importa em qual área estejamos falando, as cores podem ser divididas em duas categorias gerais: As neutras e as cores fortes. As cores neutras são conhecidas também como clássicas, cores que são usadas desde muito tempo e podem transmitir ao ambiente conforto, seriedade e delicadeza, três pontos essenciais para qualquer decoração, mas isso não quer dizer que essas cores devam ser usadas sozinhas ou que todo ambiente bem decorado possui somente as cores neutras.

Saiba Como Colorir a Sala sem Exagerar

Saiba Como Colorir a Sala sem Exagerar

As cores fortes fazem parte do grupo que possui tons alegres, vivos e até mesmo vibrantes, mas assim como as cores neutras não devem e não são indicadas para serem usadas sozinhas, as cores fortes também não devem ser usadas sozinhas, por isso, a melhor opção para decoração é saber mesclar esses dois grupos.

Decoração para Salas Coloridas

Quando se fala em decoração colorida, logo pensamos em tons de vermelho, verde, amarelo e todas essas cores que chamam a atenção de qualquer um, mas uma decoração colorida, principalmente nas salas de estar envolvem muito mais do que isso.

Saiba Como Colorir a Sala sem Exagerar

Saiba Como Colorir a Sala sem Exagerar

Uma decoração colorida consiste em saber usar cores dos dois grupos já mencionados (neutros e fortes), por isso, quando decorar, aposte em cores neutras sobre os móveis e na maior parte das paredes e insira também as cores fortes e vivas nas peças decorativas e em pequenos detalhes como uma parede central.

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Links Patrocinados