Piso Alisado

Uma das partes mais importante na obra é o acabamento, não porque ela será a base, ou seja, o que manterá a construção de pé, mas porque é nesta fase que realmente sabemos que a construção está chegando ao fim e finalmente teremos nossa casa concluída, o acabamento é a etapa mais demorada, pois são muitos detalhes a serem escolhidos e um deles é escolha do piso, o mercado nos oferece varias opções e um tipo que está voltando é o piso alisado.

Imagem de Amostra do You Tube

Piso Alisado

O piso alisado nada mais é que o piso feito de cimento, ele havia sido esquecido devido a deixar a aparência da casa ou do lugar onde seriam empregados com a aparência rustica, mas como o conceito de decoração está mudando e surgindo novas tendências, o piso alisado está voltando a ser utilizado.

Piso Alisado

Piso Alisado

O piso alisado consiste na aplicação de uma nata cremosa de cimento misturado com água sobre o contrapiso com argamassa de cimento, areia e água, após a aplicação e secagem desta massa, ele é lavado com sabão de coco e para finalizar é aplicada cera incolor para impermeabilizar e dar brilho.

Cuidados

O piso de cimento alisado ou o piso alisado como é conhecido não é difícil de limpar, mas podemos tomar alguns cuidados para deixa-lo bonito por mais tempo.

Piso Alisado

Piso Alisado

Para manter o piso sem manchas a cera deve ser aplicada periodicamente e a limpeza diária deve ser feita com pano úmido, para retirar manchas não se deve usar esponja de metal para não riscar e para finalizar não use qualquer tipo de produto que contenha acido para a limpeza, eles danificam o piso alisado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Links Patrocinados