Pallet de Madeira Decorado

Está cada vez mais comum vermos a reutilização de materiais que antes tinham um único destino: o lixo. Esses materiais variam desde simples latas e garrafas até pedaços de madeira, conhecidos formalmente como pallets.

Os pallets estão cada vez mais presentes na vida das pessoas, principalmente na decoração de interiores, deixando de ser apenas mais um objeto decorativo ou apoio, mas sim verdadeiros móveis.

Os Pallets

A madeira reflorestada antigamente dificilmente era utilizada da maneira em que é hoje e sua presença está sendo cada vez mais requisitada dentro do mundo da decoração de interiores, até mesmo por aqueles cujo estilo é mais sofisticado.

É um pensamento totalmente retrógado acreditar que os pallets são utilizados como uma maneira mais barata de conseguir uma decoração simples, pois eles se tornaram rapidamente um artigo de luxo.

Decoração

Assim como em todos os outros ramos, seja da moda ou da decoração, a tendência de uma peça de roupa ou um móvel é avançar assim como a tecnologia e com os pallets não seria diferente.

Apesar de antes serem utilizados em sua forma comum, hoje em dia está cada vez mais comum vermos pallets sendo decorados de acordo com o estilo e o gosto de cada comprador, tornando o ambiente em que ele será utilizado ainda mais agradável e único.

Base de Cama e Criado Mudo

Existem diversas maneiras de utilizar os pallets, dentre eles como base de uma cama e como criado mudo.

Ambos os modos permitem que o pallet seja decorado de acordo com o gosto de cada um, mas em sua maioria, para essas finalidades é comum os vermos em sua forma natural ou envernizados, dando um toque mais novo para os móveis.

Mesa de Centro

As mesas de centro sempre foram clássicas na decoração de qualquer ambiente, principalmente em salas de estar e os pallets também abrangem esse móvel na cada.

Para aqueles que desejam maior sofisticação no ambiente, a instalação de rodinhas no pallet é essencial para dar um toque mais luxuoso e até mesmo uma funcionalidade maior para o móvel.

Maneiras de Decorar

Como citado anteriormente, a maneira mais comum de encontrar o pallet é em sua forma natural ou envernizado, mas existem diversas maneiras de decorá-los para ficar de acordo com o estilo de cada ambiente.

Imagem de Amostra do You Tube

A utilização da tinta própria para madeira é essencial para que não ocorra do móvel descascar com qualquer batida, e com o modelo certo é possível soltar a imaginação, decorando-o com uma única cor, degradê, colorido ou até mesmo criando desenhos.

É preciso apenas o cuidado de observar se eles estarão em harmonia com o resto do ambiente, pois o pallet, a partir do momento em que é colocado no cômodo, passa a se tornar parte dele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Links Patrocinados
Categorias