Divisórias Indefinidas para Apartamentos

O grande problema de apartamentos pequenos é como aproveitar o espaço, que já é pouco, então, alguns arquitetos e designers desenvolveram projetos que podem servir de inspiração para quem está com esse problema.

A solução vista por esses profissionais foram as divisórias indefinidas, já que muitas vezes as paredes são as que ocupam mais espaço, com essas divisórias, pode-se separar e ao mesmo tempo unir dois ambientes.

Imagem de Amostra do You Tube

Tipos de Divisórias

As divisórias podem ser feitas por estantes vazadas, que separam e unem os ambientes, quando estas são planejadas, há a opção de um suporte giratório para a TV caso a estante esteja separando o quarto da sala de estar, além de economizar espaço tendo embutida uma pequena mesa para estudos, que pode ficar guardada na própria estante, sendo essa estante um móvel mutante.

Outras divisórias são as molduras em gesso, que podem ser apenas para dividir e enfeitar, como também para acomodar objetos.

Divisórias Indefinidas para Apartamentos

Divisórias Indefinidas para Apartamentos

Outras mais elaboradas e que podem gastar um pouco mais, são divisórias móveis, que são como portas de correr, sendo assim estas divisórias podem dividir todo o apartamento dependo de como for organizada e da situação desejada, dando a aparência que a pessoa desejar e podendo mudar sempre que quiser.

Aproveitando o Espaço

Além das divisórias indefinidas, pode-se fazer uso de adaptações para o apartamento, onde todos os móveis ficam guardados em armários e alguns móveis, podem ser dois ou mais tipos de móveis, esses são conhecidos como móveis mutantes.

Divisórias Indefinidas para Apartamentos

Divisórias Indefinidas para Apartamentos

Essas adaptações deixam o apartamento aconchegante e organizado, além de tudo, tudo fica mais prático.

Para economia de espaço também há as opções de camas elevadas, que deixam um espaço para até mesmo uma sala de TV.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Links Patrocinados