Dicas para Usar Tapetes

Os tapetes sempre foram utilizados na decoração do ambiente por darem um toque de aconchego e conforto no cômodo, mas assim como em qualquer outra parte decorativa é preciso discernimento para escolher o modelo ideal e que melhor se encaixa na decoração, pois eles são os responsáveis por delimitarem e facilitarem os ambientes na hora de posicionar os móveis. Por isso, conheça alguns modelos de tapetes e a maneira correta de utilizar cada um deles na decoração.

Tapetes: Formato e Tamanho Ideal

Existem dois fatores essenciais para a escolha do tapete: O seu tamanho e o seu formato. O primeiro fator precisa levar em consideração outros quesitos como, por exemplo, o tamanho do ambiente e a quantidade de móveis na decoração, pois o tapete é o delimitador do ambiente facilitando a visualização de onde começa e termina o cômodo e a circulação disponível, por isso, o ideal é que o tapete deixe, pelo menos, vinte centímetros visíveis para o piso em seus lados.

Já em relação ao formato do tapete há uma grande liberdade para escolher aquele que se encaixa melhor na decoração, sendo o quadrado mais comum dentre todos os outros.

Espessura e Desenhos

A espessura do tapete é um detalhe muito importante na sua escolha, pois ela pode atrapalhar na circulação do ambiente, por isso, esse fator depende do ambiente escolhido, pois em locais cujo conforto é importante como os quartos e salas de TV, a espessura precisa ser mais grossa.

Imagem de Amostra do You Tube

Para finalizar existe o fator decorativo que são os desenhos dos tapetes que variam de acordo com o gosto de cada um, por isso, opte por tons que harmonizem com o resto da decoração e deem um toque especial ao ambiente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Links Patrocinados
Categorias