Dicas para Iluminação do Quarto de Bebê

Na decoração de qualquer ambiente existem itens que são essenciais para a sua funcionalidade, além de auxiliar na decoração e um grande exemplo disso é a iluminação.

Antes dificilmente veríamos a iluminação como algo além de essencial para a construção de um ambiente, sem relevância na decoração e influência no resultado final, mas hoje a iluminação possui uma importância tão grande na decoração como qualquer outro objeto decorativo devido às diversas opções modernas que vem substituindo as clássicas lâmpadas fluorescentes.

O Tipo de Iluminação

O primeiro passo para escolher uma boa iluminação para os ambientes é conhecer as opções disponíveis de acordo com o resultado desejado para cada cômodo específico, já que alguns necessitam de maior iluminação enquanto outros podem e devem ter uma iluminação mais amena.

E hoje podemos encontrar quatro tipos distintos de iluminação, sendo eles: A iluminação ambiente – feita de maneira geral iluminada em todo espaço -, a iluminação pontual – específica para determinado local como cabeceira e mesa -, iluminação decorativa – cujo principal objetivo é dar um toque íntimo ao ambiente e focar em determinado objeto atrativo.

E por último temos a iluminação funcional –como o próprio nome já diz, se trata de uma iluminação pouco estética e totalmente funcional, visando a segurança e comodidade pela casa.

Iluminação para Quarto de Bebê

Para o quarto de bebê e/ou infantil uma das melhores opções é a iluminação ambiente ou decorativa, permitindo que o bebê fique mais calmo e cômodo dentro do quarto, evitando uma luz muito forte diretamente no bebê.

Imagem de Amostra do You Tube

Assim, busque manter luzes mais amenas como as luminárias e luzes de teto que, além da iluminação, dão um toque especial e charmoso ao ambiente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Links Patrocinados
Categorias