Dicas para Fazer Texturas Modernas

A decoração de interiores traz todo ano novas tendências para o mercado, disponibilizando peças decorativas, cores, móveis e muitas outras opções para deixar os ambientes com um toque especial e único que todos desejam ter, e entre todas essas tendências, a inovação nas paredes têm sido uma das que mais chama a atenção no mercado, pois assim, o que antes era considerado apenas uma parte essencial da construção, se torna essencial para uma decoração moderna e elegante, para isso foram criadas as texturas.

Imagem de Amostra do You Tube

Texturas Modernas

As texturas modernas trazem ao ambiente um toque elegância e charmoso para o ambiente, deixando-o ainda mais íntimo já que as texturas podem variar de acordo com o estilo de decoração escolhido para o ambiente e o gosto do cliente. Algo que se torna ainda mais importante do que a própria textura escolhida é a cor que ela irá ter, pois para um efeito moderno é preciso que as cores do ambiente estejam em harmonia.

Dicas para Fazer Texturas Modernas

Dicas para Fazer Texturas Modernas

Ter uma textura moderna pode ser mais fácil do que imaginado, já que podem ser feitas pelos próprios moradores, precisando apenas de alguns itens e a tinta escolhida.

O Clássico Efeito Rústico

O efeito rústico da textura é um clássico por ter sido um dos primeiros criados e até hoje conquista tanto o ambiente interno quanto o externo. Para fazê-lo sem precisar gastar com mão-de-obra é preciso apenas a tinta acrílica, rolo de textura extra rústica e o misturador de texturas, materiais facilmente encontrados no mercado sem um custo alto.

Dicas para Fazer Texturas Modernas

Dicas para Fazer Texturas Modernas

O primeiro passo é misturar bem a massa de textura com o misturador, depois aplique sobre a parede a tinta acrílica e com o auxílio do rolo de textura rústica, passe a massa pronta na parede sempre no sentido vertical e em seguida no sentido horizontal e finalizando no sentido vertical novamente. Aplique a cor desejada com o rolo de mantas altas após a secagem da textura.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Links Patrocinados