Decoração da Área de Trabalho

Decorar a área de trabalhos pode ser algo limitado dependendo do local de trabalho. Se for um escritório de advocacia, por exemplo, a decoração deve ser simples e em cores frias, ainda mais se a pessoa que utiliza a sala não for proprietário do espaço.
Agora, caso a situação seja o contrário e a pessoa que usufrui do espaço seja proprietário, a decoração pode ser um pouco mais livre, sempre de acordo com a profissão, pois ali é a primeira imagem que o cliente terá do profissional.

Imagem de Amostra do You Tube

Área de Trabalho em Empresas

O ideal é que a decoração da sala siga o padrão da empresa, mas isso não quer dizer que não se pode dar um toque pessoal a sala tornando-a mais agradável e podendo ter um resultado positivo até mesmo no rendimento.

Decoração da Área de Trabalho

Decoração da Área de Trabalho

Caso a pessoa tenha uma sala individual na empresa fica mais fácil e acessível decorá-la de acordo com o gosto pessoal, mas sem exagerar. Pode-se fazer uso de estantes vazadas, nichos, se a mesa do escritório for espaçosa é possível utilizar abajures. Para objetos decorativos, o ideal é não encher a mesa de enfeites, um ou outro é aceitável, mas lembre-se de que ali é um local de trabalho e nem tudo é aceitável.

Área de Trabalho em Casa

Em casa a situação é diferente, mas ainda assim depende da profissão. Um escritório em casa não significa total liberdade para decoração, pois ainda é preciso pensar na primeira impressão que o cliente terá.

Decoração da Área de Trabalho

Decoração da Área de Trabalho

Para quem meche com criatividade, como arquitetos, designers, estilistas, entre outros, a decoração pode ser um pouco mais descontraída, já que estes profissionais mechem com a criatividade. Em caso de advogados, médicos e afins, o ideal é uma decoração clean e em cores frias e claras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Links Patrocinados